Sobre nós

Texto de descrição ..

Fale Conosco

R. Irmã Carolina, 45 - Belenzinho, São Paulo - SP, 03058-040

+55 11 2345-6805

contato@maximoservico.com.br

Por que a terceirização de serviços no Brasil dá segurança jurídica?

Uma das principais vantagens da terceirização de serviços no Brasil é o ganho em assessoramento jurídico. Com isso, este tipo de risco acaba sendo minimizado por quem contrata uma equipe terceirizada.

Sabemos que é algo comum a ocorrência de processos judiciais no ambiente empresarial. Uma das formas pelas quais isto mais ocorre é por meio de funcionários, atuais ou antigos, descontentes por algum motivo.

A relação entre terceirização de serviços no Brasil e segurança jurídica

Este tipo de potencial problema jurídico do qual temos falado, ocorre com funcionários de diversos setores. Podem ser da parte da limpeza, do setor administrativo, da portaria, enfim, de qualquer parte.

O que tem ocorrido nos últimos tempos, no entanto, é um movimento de terceirização de serviços no Brasil. Na prática, um dos principais motivos pelos quais isto ocorre é o da segurança jurídica.

Uma boa e experiente empresa de terceirização, como é o caso da Máximo Serviço, fornece a assessoria jurídica para questões trabalhistas. Assim, via de regra, as prestadoras de terceirização de serviços no Brasil contam com esta função.

O que de fato acontece é que há uma transferência das responsabilidades da sua empresa ou condomínio para a terceirizada nesses setores em específicos. Ou seja, os trabalhadores terceirizados ficam à cargo principalmente da empresa contratada.

As consequências legais e os prejuízos financeiros são, desta forma, minimizados. Além disso, o seu negócio pode se focar com mais precisão no seu ramo, sem ter de se preocupar em demasia com outros serviços.

Cuidados ao contratar uma prestadora de serviços

Ainda assim, existem alguns cuidados a serem tomados na hora de contratar uma terceirização de serviços no Brasil. Fique atento aos seguintes pontos:

  1. A terceirizada cumpre as normas de segurança do trabalho?
  2. A terceirizada conhece e cumpre as leis?
  3. Qual é o histórico da empresa parceira?
  4. Acompanhe os pagamentos de encargos trabalhistas da terceirizada?
  5. O que foi combinado na assinatura do contrato com a terceirizada?

Com esses pontos básicos, você terá a garantia de estar contratando um serviço de qualidade, que minimizará a chance de riscos trabalhistas. Conte conosco da Máximo Serviço, estamos à sua espera!

Deixe um comentário

Faça o download do nosso E-book grátis!